EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Aos pacientes de Lentes de Contato IOSB

O Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos (IOSB), assim como diversas clínicas privadas no país, dependem de liberação de seus conselhos dos órgãos competentes para retomar consultas e procedimentos eletivos.

Os pacientes do IOSB usuários de lentes de contato rígidas (RGPs), esclerais e de gelatinosas (descartáveis ou não) poderão excepcionalmente solicitar por encomenda reposição de suas lentes. Desta forma assim que o laboratório fabricar as mesmas elas serão enviadas diretamente para o paciente, sendo a consulta de revisão postergada para um momento posterior quando houver maior segurança e a autorização dos orgãos competentes de saúde.

Com isso, esperamos atender aos pacientes que estão precisando de lentes de reposição com maior urgência, seja por quebra, perda ou estarem já muito usadas.

O contato para que seja feito o pedido deve ser pelos seguintes meios:

WhatsApp IOSB 51-98-444-5050

e-Mail iosb@iosb.com.br 

Ao realizar o pedido será informado o valor para ser depositado. O comprovante de depósito deve ser enviado para o IOSB e após a confirmação o pedido será repassado ao laboratório para que as lentes sejam fabricadas, entregues na clínica para envio diretamente ao paciente.

Portanto, importante informar:

Nome Completo
Endereço Completo com CEP.
Telefone para contato

Estamos fazendo o possível para amenizar a necessidade de nossos pacientes. Esperamos tão logo estejamos aptos a retornar as atividades poder atender a todos os pacientes com máximo de segurança, adotando todos os protocolos necessários para poder atender aos pacientes. Na medida que tivermos mais informações elas serão disponibilizadas por aqui e no Facebook em nossa página www.facebook.com/IOSB2020.

Nossa equipe no IOSB dará retorno para aqueles que solicitarem maiores informações.





ALERTA - COVID-19

RECOMENDAÇÕES PARA USUÁRIOS DE LENTES DE CONTATO

1. Manter rigorosa higiene, sempre importante lavar bem as mãos para manipular as suas lentes, para inserir e remover.

2. Fazer a correta assepsia das lentes com os produtos indicados, tanto antes de colocar como após remover as lentes.

3. Para usuários de lentes rígidas e esclerais, fazer limpeza mecânica com shampo neutro e soro, friccionar levemente a lente sobre a palma da mão, enxaguar com soro e somente depois realizar a assepsia com a multi-solução apropriada. Isso ajuda a manter as lentes mais limpas e saudáveis.

4. Caso esteja com sintomas de gripe não utilize as lentes, faça a correta limpeza e desinfecção descrita acima. Armazene as lentes no estojo com a solução, aguardar até melhorar para voltar a usar as lentes.

5. No caso de pacientes que eventualmente tenham a confirmação de contágio pelo covid-19 importante não utilizar as lentes até que esteja plenamente recuperado. Fazer assepsia nas lentes e deixá-las em solução apropriada.

6. Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail ou pelo número de WhatsApp do IOSB que iremos responder com a maior brevidade possível.

7. Não utilizar em hipótese alguma álcool, seja líquido ou em gel, nas lentes de contato pois isso irá danificá-las.

8. Evite sair de casa, especialmente em áreas densamente povoadas. Se tiver que sair utilize máscara e procure ficar a uma distância segura de 2 a 3 metros das demais pessoas.

9. Utilizar óculos de sol ou de grau também ajudam a proteger os olhos de partículas sólidas de pessoas que expirrarem ou tossirem. O ideal é manter a distância.

10. Se todos mantiverem as recomendações será mais seguro para todos. Enquanto a pandemia estiver em curso procure manter a tranquilidade e a serenidade. Embora os casos de complicações sejam baixas no total de indivíduos, o contágio do covid-19 é muito alto portanto é fundamental a prevenção e os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde.


Nós iremos atravessar esta luta juntos, nosso país é grande e temos muita garra, a pandemia irá passar e esperamos que em breve possamos todos ter melhores notícias, tanto de um menor número de casos como também da efetividade da medicação que vem sendo adotada por importantes especialistas.

Importante termos fé na ciência e em nós, fé cada um naquilo que acredita, que em breve estaremos todos mais tranquilos e a vida retornando a uma maior normalidade.


Aproveitamos para desejar a todos uma Pascoa com amor, solidariedade e paz.


Luciano Bastos
Diretor
Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos


Nenhum comentário: