EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

domingo, 19 de setembro de 2021

INSTITUTO DE OLHOS DR. SAUL BASTOS

 COMUNICADO AOS PACIENTES DO INSTITUTO DE OLHOS DR. SAUL BASTOS


CONTATO TELEFÔNICO

    Se algum paciente teve dificuldade em conseguir telefonar para nosso número principal, o (51) 3226 0746 e não conseguiu, o que ocorreu foi que durante estes últimos meses tivemos problemas técnicos na linha da operadora e ela demorou para realizar o conserto. Desde esta última semana o problema foi corrigido e todos os números estão operacionais.

    O horário de atendimento telefônico pelas linhas fixas é das 9hs as 17hs de Segunda a Sexta-feira, através dos números:

(51) 3226 0746  e  (51) 3226 2794

    Caso você ligue em outro horário ou em caso de estar em outra chamada após três toques a secretária eletrônica é automaticamente acionada e você poderá deixar seu nome e telefone e recado para que possamos retornar a ligação. Também é possível contato via telefone celular ou WhatsApp pelo número: 

(51) 98444-5050

    Você também pode utilizar nosso e-mail para contato pelo endereço:

iosb@iosb.com.br 


NOSSA HISTÓRIA E ESPECIALIDADE

    O Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos - IOSB, possui uma história de mais de 50 anos de reabilitação visual com o uso de lentes de contato especiais em casos de córneas irregulares como ceratocone, pós-cirurgias (refrativa, transplante, implante de anel, etc), assim como baixa e alta miopia, hipermetropias, afacia e astigmatismos elevados. O IOSB é pioneiro no Brasil na adaptação de lentes de contato especiais personalizadas para a obtenção de resultados que assegurem a melhor visão com conforto e que preservem a segurança fisiológica da córnea.

    O IOSB também foi pioneiro no Brasil e na América Latina na adaptação das modernas lentes esclerais permeáveis ao oxigênio, tendo iniciado os estudos sobre esta tecnologia em 2001 e somente em 2006 foram concebidos os primeiros desenhos. Em 2007 o IOSB iniciou pioneiramente um estudo inicial com cerca de 20 pacientes adaptados com estas lentes acompanhados até 2008 quando foram oficialmente lançados pela Ultralentes e disponibilizados para mais oftalmologistas.

Desde as consagradas lentes rígidas gás permeáveis (RGPs) Ultracone até as modernas lentes esclerais SSb e SB Full Scleral o IOSB tem a tradição de excelência na adaptação de lentes especiais nos mais complexos casos. Temos extensivo conhecimento e "know-how" nestas tecnologias, o IOSB é uma referência nacional e internacional na adaptação de lentes de contato especiais nos mais complexos casos, para a correção visual e tratamento terapêutico.

 Já são 23 anos de especialização e pioneirismo na adaptação de lentes esclerais totalmente personalizadas que proporcionam excelentes resultados na imena maioria dos casos. Quando há dificuldades em resolver o problema do paciente com óculos, lentes de contato convencionais ou mesmo lentes rígidas especiais as lentes esclerais passam a ser uma excelente opção.

Meu saudoso pai, Dr. Saul Bastos e eu, Luciano Bastos, tivemos treinamento e especialização nos EUA e Europa em diferentes oportunidades, sendo que dois de meus principais mentores, Joseph W. Soper e Dr. Perry Rosenthal foram professores de meu pai. Na Inglaterra, o Dr. Ken Pullum teve importante papel em minha formação científica na tecnologia das lentes esclerais e seu uso como forma de reabilitação visual e uso terapêutico.


ANÁLISE DOS ÚLTIMOS 18 MESES 

    Desde meados de Março de 2020 quando o Brasil foi atingido pela pandemia e todos foram obrigados a suspender atividades devido ao "lockdown" o IOSB imediatamente estabeleceu protocolos de segurança e de cuidados para serem implementados. Após cerca de três semanas de lockdown impostas pelas autoridades reabriamos para o atendimento de nossos pacientes. Desde então não tivemos nenhum incidente, toda a equipe permaneceu saudável e protegida, assegurando também horários mais espaçados e menor número de pacientes por turno. 

    Os protocolos de segurança e cuidados também foram adotados pelo laboratório Ultralentes que praticamente somente suspendeu atividades por uma semana e retornou logo em seguida por tratar-se de atividade essencial. Igualmente não tivemos nenhum caso de contaminação e todos seguem trabalhando com os novos protocolos. Apesar de uma demanda menor, os pedidos nunca cessaram e de forma curiosa o número de novos oftalmologistas interessados e credenciados a adaptar as lentes da Ultralentes aumentou nestes últimos 18 meses numa razão até mesmo maior que antes de pandemia.

    Nestes últimos 18 meses tivemos a oportunidade de receber todos os pacientes que nos procuraram para renovar as suas lentes especiais ou mesmo novos pacientes que nos procuraram para resolver seus problemas de dificuldade visual, com toda a segurança e cuidados através dos protocolos estabeleciados. É sem dúvida uma grande satisfação receber nossos pacientes de vários estados do Brasil e naturalmente do Rio Grande do Sul.


    PROGNÓSTICO PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES

    Sempre atentos a atual conjuntura internaciona, naciona, estadual e municipal, pela nossa observação está sendo nítida a melhor no quadro da pandemia, possivelmente devido a vacinação em larga escala, aos protolocos estabelecidos pelas autoridades sanitárias e especialmente pelo cuidado das pessoas em relação ao uso de máscaras em ambientes fechados com público.

    No IOSB seguiremos adotando os mesmos protocolos de segurança, independente de os números da pandemia no Brasil e no estado estarem em declínio evidente. Importante não afrouxar nos cuidados de forma precipitada para que não tenhamos um recrudescimento da pandemia como se observa em alguns países. Seguiremos com toda a cautela e cuidados para que nossos paciente estejam sempre seguros e possam vir para consultas e revisões de rotina.

    Devido ao fato de muitos pacientes postergarem suas revisões durante estes 18 últimos meses é bastante provável que esta demanda se torne maior nos próximos meses. Para isso adotamos um critéio de aumentar as opções de horários, turnos e dias de atendimento conforme a demanda. Sempre estamos atentos para as necessidades de cada paciente e procuramos viabilizar da melhor maneira possível horários e dias especiais quando necessário.

    Desde já quero agradecer a confiança e o carinho através do qual os pacientes do IOSB sempre nos demonstram e afirmar que estaremos sempre a sua disposição, sempre com o foco no paciente, na resolução de suas necessidades visuais e assegurando a sua saúde e bem-estar.


Luciano Bastos
Diretor e Instrutor Clínico de Lentes de Contato Especiais
Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos
 


IOSB - Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos
Rua Dr. Flores, 323, 1o. andar - Centro Histórico
Porto Alegre, RS CEP 90.020-123

Contato: 

Telefones:             (51) 3226 0746 - (51) 3226 2794
Cel/WhatsApp:     (51) 98444-5050
e-mail:                   iosb@iosb.com.br

Facebook:             https://www.facebook.com/IOSB2020 
Instagram:             @iosb2020
Tweeter:                @iosb2020




Nenhum comentário: