EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Avedro - Tecnologia Termo-Biomecânica na Miopia e no Ceratocone

Novidades em Tratamentos de Correção Refrativa da Miopia e de Tratamento do Ceratocone.

Avedro recebeu a marca CE da União Européia para sua tecnologia oftalmológica Vedera™ . A empresa prepara-se para imediato lançamento comercial na Europa e Asia.

Waltham, MA, 20 de Abril de 2010 — Avedro, Inc. anunciou hoje o Vedera™ System para realização do procedimento Keraflex®. Recebida a marca CE da União Européia, ela certifica que o Vedera atingiu os níveis necessários de saúde e segurança e abre as portas para comercialização através da Comunidade Econômica Européia e em outros países que reconhecem a marca CE. 

"Estou muito satisfeito como a Avedro rapidamente transformou sua tecnologia de plataforma termo-biomecânica em um equipamento oftalmológico comercialmente disponível. A Avedro vem realizando ensaios clínicos para tratamento da miopia e do ceratocone com o procedimento Keraflex e está muito satisfeita com os resultados. A certificação CE é um passo muito importante para e representa também a disposnibilização de uma nova tecnologia para pacientes e cirurgiões." disse David Muller, PhD, Presdeiente e CEO da Avedro.
The Keraflex procedure is a non-invasive, incision-less ophthalmic procedure for flattening the cornea. Because Keraflex thermally remodels the cornea without the removal of any tissue, the procedure offers the unique ability to induce refractive change without weakening the cornea's biomechanical integrity, as happens with LASIK and other refractive correction procedures.

Keraflex KXL, Aplanamento Corneano e Estabilização da Córnea

Nestes ensaios clínicos Europeus para a correção da miopia e do tratamento para o ceratocone, uma condição progressiva da córnea, Avedro investigou um procedimento em duas etapas no qual Keraflex provém aplanamento da córnea atingindo uma melhor correção da refração e concomitantemente o corosslinking de colágeno estabiliza a córnea. 

"O procedimento Keraflex, induz um aplanamento e maior regularidade corneana, por alterar termicamente a tensão da fibras de colágeno. Isto proporciona correção refrativa na miopia e induz uma superfíce mais uniforme no ceratocone, melhorando a melhor acuidade visual. A utilização do crosslinking de colágeno de córnea aprimora s estabilidade do efeito refrativo induzido enquanto também trabalha para deter a progressão da ectasia corneana." explica o Prof. John Marshall, PhD, do Instituto de Oftalmologia da University College, Londres. 

A empresa planeja iniciar imediatamente a comercialização do procedimento Keraflex na Europa e na Asia e espera treinamento e colaboração com seus cirurgiões oftálmicos.

Sobre a Avedro, Inc.
Avedro, uma entidade privada sediada em Waltham, MA está desenvolvendo a ciência da termo-biomecânica para aplicações terapêuticas médicas. Keraflex® KXL é a primeira tecnologia que a Avedro desenvolveu deste estudo da plataforma termo-biomecânica. Avedro anunciou que assinou um contrato definitivo com a Peschke Meditrade GmbH para adquirir os direitos para a sua fase III dos estudos de corosslinking de colágeno corneano para o tratamento do ceratocone progressivo e das ectasias pós-LASIK nos EUA. A empresa espera também concluir a fase de seguimento de seus estudos e completar os passos necessários para introduzir o crosslinking no mercado americano.


Nota do Tradutor:
Notícia recebida hoje, 20 de Abril de 2010. A empresa Avedro realmente parece que trás uma tecnologia inovadora em termos de cirurgia refrativa menos invasiva para a miopia e de uma combinação de duas técnicas que segundo eles funciona melhor que uma aplicada individualmente ou que serve como mais uma opção de tratamento do ceratocone.

Entrei em contato com eles para saber de maiores informações pois fiquei curioso em conhecer o protocolo sugerido nos ensaios clínicos, já responderam com algumas informações e espero ter mais informações a respeito desta nova tecnologia mas eles mesmo estão aguardando o término destes estudos. O interessante foi eles receberam a marca CE tão rapidamente, mas é natural que nos EUA demore um pouco mais, talvez um ano ou mais pois o FDA é um orgão muito mais rigoroso quando se trata de saúde pública. Qaundo vem ao Brasil? Com certeza não é este ano ainda, apesar de a ANVISA não ser o FDA, a Avedro deseja primeiro consolidar o mercado Europeu e Asiático, depois a América do Norte, quem sabe daqui há dois ou três anos... dificil responder, as vezes as tecnologias novas ficam disponíveis em não tanto tempo no Brasil.

Luciano Bastos

Nenhum comentário: