EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Lentes de Contato RGPs Esclerais e Semi-Esclerais

O IOSB vem realizando pesquisa clínica e científica nos últimos cinco anos com as lentes de contato RGPs asféricas esclerais e semi-esclerais desenvolvidas pela Ultralentes. Estas lentes representam uma nova opção para casos de ceratocone altamente complexos e de outras distrofias da córnea como Degeneração Marginal Pelúcida e Ceratoglobo. As lentes semi-esclerais também são utilizadas na correção óptica de pacientes com irregularidades corneanas decorrentes de casos de transplante de córnea, pós-cirurgias refrativas e pós-trauma ocular.

As lentes esclerais e semi-esclerais também representam uma excelente possibilidade no tratamento terapêutico de doenças da córnea como Síndrome do Olho Seco, Síndrome de Stevens Johnson, Queimaduras Químicas e muitas outras patologias que eventualmente os grandes serviços de oftalmologia deparam-se no seu dia-a-dia. O especialista e Consultor em lentes especiais Luciano Bastos desenvolveu junto ao laboratório Ultralentes um desenho de Lentes Esclerais e Semi-Esclerais de última geração que está apresentando excelentes resultados nos pacientes tratados no IOSB em Porto Alegre.

Esta é mais uma inovação pioneira que é trazida pelo IOSB e pela Ultralentes para a reabilitação visual de casos altamente complexos. A equipe do IOSB formada pelo diretor e Instrutor Clínico de LC Luciano Bastos, pelos oftalmologistas Dr. Marcelo Bittencourt, Dra. Juliana Pozza e o Dr. Matheus Silvestre Cruz estão a disposição para atender a pacientes que procuram o Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos para uma opção em reabilitação visual e agora também no tratamento terapêutico de algumas patologias da córnea. São mais de 40 anos de tradição em reabilitação visual com enorme sucesso, confiabilidade e resultados satisfatórios que começaram com seu fundador, Dr. Saul Bastos. A lente Semi-Escleral fabricada pela Ultralentes leva o nome de SSB ou Semi-Scleral Bastos em homenagem a ele, um dos pioneiros no Brasil na adaptação de lentes de contato especiais.

A lente SSB foi lançada oficialmente pela Ultralentes no dia 30 de Julho de 2009, como homenagem póstuma, dia que era o aniversário do Dr. Saul Bastos. Seu filho, Luciano Bastos, tem garantido aos pacientes antigos e novos a possibilidade de continuar seus tratamentos com a equipe do IOSB hoje em dia. Atualmente os resultados obtidos nas adaptações especiais superam de longe o que era feito há 5 anos, o que com certeza representa muito para todos os que dependem de lentes especiais para uma melhor visão e qualidade de vida. O Dr. Saul Bastos deve estar com muito orgulho de seu filho por ter continuado seu trabalho extendendo-o a limites antes impensados ou considerados impossíveis como as adaptações em ceratocone avançado ou extremo, como naqueles com ceratometrias acima de 60 dioptrias. Hoje, com a atual tecnologia das lentes Ultracone é possível adaptar lentes de contato especiais em ceratocones acima de de 75 dioptrias.

Dia 3 de Setembro de 2009 é o dia que completa cinco anos do falecimento do Dr. Saul Bastos, e o IOSB com sua equipe altamente qualificada e com a participação de seu filho Luciano Bastos está orgulhosa de garantir o conforto, a saúde e a melhor acuidade visual possível para todos os pacientes que continuam fiéis a clínica, e também aqueles pacientes que vem de todos os estados do Brasil e do exterior para procurar alternativas que possam ajudá-los.

Muito obrigado a todos os pacientes, fornecedores, amigos, colegas por acrediterem em nosso trabalho, e especialmente ao Dr. Saul que ilumina nosso caminho e que é o maior exemplo de dedicação e competência para que possamos continuar o seu trabalho e honrar o seu legado.


IOSB, 1° de Setembro de 2009.

Nenhum comentário: