EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Olá a todos,

É uma grande alegria e satisfação o reconhecimento profissional que tenho recebido nos EUA, na Europa e no Brasil. Recentemente fui convidado a escrever artigos sobre os casos altamente complexos que temos resolvido no IOSB com a sempre prestigiosa colaboração de minha equipe, tanto do IOSB como da Ultralentes. Em menos de dois meses já foram publicados dois artigos, um na Europa, no final do ano passado, e agora recentemente nos EUA. O primeiro trata de casos altamente complexos que resolvemos e que resolvi mostrar que hoje com a tecnologia desenvolvida por nós, podemos adaptar lentes que nenhum outro profissional no mundo julgava ser possível até a pouco, casos onde a indicação de transplante já existe, embora os pacientes ainda obtenham uma acuidade visual e conforto necessários a levar uma vida normal, dentro do possível naturalmente.

Já o segundo artigo, publicado a pouco nos EUA refere-se ao conceito da Consultoria Digital, desenvolvida por mim para ajudar os médicos oftalmologistas credenciados na Ultralentes a resolver casos complexos onde a fabricação de uma lente personalizada para seus pacientes é mandatória para os melhores resultados. Este artigo recebeu muita atenção de vários profissionais nos EUA e convites para que exponha a técnica em futuros congressos.

É sem dúvida uma ótima maneira de começar o ano de 2008. Assim como estas referências internacionais, fico igualmente feliz de colaborar com vários profissionais no RS e em outros, que ao deparar-se com casos de alta complexidade os quais eles não conseguiram resolver, de receber a indicação destes profissionais de seus pacientes, recebê-los no IOSB, fazer o estudo e resolver o problema, reencaminhando os pacientes de volta a seus respectivos oftalmologistas, todos conhecedores de nossa habilidade e tecnologia para estes casos. A relação amistosa e profissional é um caminho de mão dupla que favorece a todos, especialmente aos pacientes que tem seus problemas resolvidos e tem assim garantido também a permanência da confiança em seus médicos, o que é fundamental hoje em dia, para manter um contigente de pacientes fiéis.

Espero que eu possa novamente colaborar com a SOBLEC (Sociedade Brasileira de Lentes de Contato e Córnea), que em alguns anos na década de 90 especialmente, me convidou para proferir palestras, coordenar cursos e participar de encontros sobre o tema de adaptações de lentes de contato RGPs em casos especiais. É uma honra para mim poder colaborar mais nesse sentido, uma vez que os recentes desenvolvimentos tecnológicos apontam para um grande salto para o futuro no sucesso de adaptações altamente complexas e até a pouco consideradas impossíveis ou muito difíceis de acertar. Além do mais é sempre mais interessante ser útil ao nosso país e aos colegas de meu estimado pai, Dr. Saul Bastos, do que a profissionais e organizações internacionais.

Dedico este reconhecimento, e a confiança que tenho recebido, a meu pai, Dr. Saul Bastos e também a Joseph Soper, dois de meus principais mentores profissionais. Sem eles, eu não teria a base para aprimorar tanto a tecnologia já existente em adaptações de lentes RGPs especiais em casos complexos como ceratocone, pós-transplantes e pós-cirurgias refrativas. Foram eles que me possibitaram desenvolver técnicas e desenhos personalizados que pudessem ultrapassar os limites atuais e estabelecer novos paradigmas de adaptação de lentes de contato RGPs.


Um grande abraço a todos.

Luciano Bastos
Diretor IOSB / Ultralentes
23 de Janeiro de 2008.

Um comentário:

Thais disse...

Queria saber o valor dessas ultralentes pliiix