EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de julho de 2008

IOSB - Pesquisa Clínica e Científica na Reabilitação Visual

com o uso de lentes de contato especiais.


O Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos, sob a direção geral de Luciano Bastos e pelo Dr. Marcelo Bittencourt (diretor clínico) é um polo de desenvolvimento de soluções e pesquisa clínica e científica de inovações em desenhos, materiais e técnicas de adaptação de lentes de contato. O IOSB é referência internacional na reabilitação visual de pacientes com casos altamente complexos de córneas irregulares, altas ametropias e de casos de difícil resolução.

Nesta Quarta-feira, o oftalmologista pioneiro e fundador do Instituto, Dr. Saul Bastos, estaria de aniversário, e foi nesta data que foram lançados novos desenhos especiais de lentes desenvolvidos pelo especialista Luciano Bastos. São as lentes RGP Semi-escleral Ultracone SSB e a Ultraflat SSB. Ambos desenhos são baseados no conceito moderno de lentes RGPs semi-esclerais, excelentes opções para os casos mais complicados de ceratocone e pós-tranplante de córnea, onde as irregularidades e astigmatismo elevado resultante, impede o melhor desempenho com as demais opções.

Os testes clínicos com estas lentes recentemente concebidas, serão disponibilizados neste segundo semestre. Até o momento, os testes tem mostrado excelentes resultados, em alguns casos que estão sendo acompanhados. Graças a esse trabalho conjunto da Ultralentes com o IOSB, estas lentes puderam ser desenvolvidas e aos poucos serão colocadas a disposição de médicos credenciados na Ultralentes e pelos pacientes que poderão beneficiar-se desta inovadora e pioneira iniciativa.

2 comentários:

igor maxwell disse...

sou igor maxwell tenho ceratocone estou tentado tlaspante a cinco anos mais e muito dificil nao tem consegido sus nao tem medicos especialisado

Luciano Bastos disse...

Igor,

O SUS possui sim serviços de oftalmologia de excelência, dependendo de onde você mora pode ser mais fácil ou não.

Talvez o seu caso não tenha indicação de transplante.

Boa sorte.