EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Ceratocone: A Importância das Revisões de Rotina

Já é início de mais um novo ano, novos projetos, novos desafios e a continuidade da vida com suas alegrias e dificuldades. Um aspecto importante para quem é usuário de lentes de contato é estar em dia em relação a seus olhos e ao estado de suas lentes, para que o paciente possa seguir suas novas e antigas rotinas diárias.
'
Aproveitamos para lembrar aos pacientes do IOSB usuários de lentes de contato sobre a importância de realizar revisões de rotina, mesmo se tudo estiver bem com você e suas lentes, é muito melhor revisar antes que um problema surja e tomar as devidas pecauções do que depois ter que corrigir um problema, isso é válido especialmente aos pacientes com ceratocone pois pode eventualmente ocorrer um episódio de progressão e a lente começar a tocar o ápice corneano.
'
Fique atento a olhos vermelhos, a sensação de irritação com as lentes, especialmente se ocorrer somente durante o uso das mesmas. As lentes Ultracone são muito confortáveis e isso pode as vezes fazer com que o paciente protelar uma revisão, se houver uma sutil progressão do ceratocone é possível que o paciente nem mesmo sinta desconforto em um primeiro momento.
'
O ideal é que o paciente marque suas revisões no IOSB ao menos uma vez ao ano, o ideal seria de 6 em 6 meses. Existem muitos pacientes que estão com seu ceratocone estável e acabam ficando as vezes anos sem vir para revisão, é importante lembrar que as lentes vão deteriorando com o tempo, mesmo bem cuidadas elas tem um tempo de uso que é variável mas não é infinito, lembre-se de que é possível fazermos uma limpeza e um polimento em suas lentes, e ao mesmo tempo nossa equipe pode fazer uma revisão de rotina, garantindo a você a saúde de seus olhos e de sua visão.
'
Aos pacientes que moram em outros estados nós procuramos orientar para que eles façam revisões de rotina com oftalmologistas em seus estados sugeridos por nós, são sempre ótimos especialistas que poderão dar um acompanhamento mais de perto de seus casos. Naturalmente é melhor que o paciente venha até o IOSB, mas como hoje em dia nós recebemos pacientes de praticamente todos os estados do Brasil e alguns do exterior, nós procuramos estabelecer essa conduta de reciprocidade com especialistas conhecidos nossos e que poderão ajudar.
'
No caso de ser hora de renovar suas lentes, recomendamos que o façam antes das lentes apresentarem problemas, isso evita que as lentes precisem ser feitas com extrema urgência (dois a três dias) e possibilita uma melhor organização de datas de entregas. Para esses pacientes que moram longe, recomendamos que venham com uma programação que possibilite a eles ficar mais dias se necessário ou se for somente revisão podem vir para a consulta e ir embora no mesmo dia. Nossa secretária irá ajudá-los a organizar a sua vinda. Para contatar o IOSB você tem as seguintes opções:
'
Tel.: (51) 3226 0746 - (51) 3226 2794 - (51) 8444 5050
''
Aproveitamos para agradecer a todas as manifestações de boas festas recebidas, aos presentes e as mensagens de final de ano de 2009. O IOSB tem a alegria de tê-los como pacientes e amigos, obrigado por tudo e especialmente pela confiança depositada em nosso trabalho.
'
Um 2010 especial para todos vocês e seus familiares, com saúde, paz, harmonia e especialmente... visão, conforto e segurança.
'
01/01/2010
'
Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB
'
Dr. Marcelo Bittencourt
Diretor Clínico & Especialista em Oftalmologia - IOSB
'
Dra. Juliana Pozza
Oftalmologista Clínica e Cirurgia - IOSB
'
Dr. Matheus Silvestre Cruz
Oftalmologista - Segmento Posterior IOSB
'
Vera Klassmann
Secretária e Auxiliar de Oftalmologia IOSB

Nenhum comentário: