EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Novos Materiais em lentes RGPs

O IOSB testou nos últimos seis meses novos materiais em lentes RGPs com uma inovadora fórmula de PoliQuad FluoroSiloxane Acrylate em diferentes níveis de oxigenação. Os materiais foram utilizados da fabricação de lentes para alta miopia, astigmatismos, ceratocone e pós-transplante de córnea em pacientes selecionados para serem observados por um período não inferior a seis meses. Vinte pacientes foram analisados nesse período.

Os resultados foram surpreendentes, com 85% dos pacientes referindo um conforto ainda maior com suas lentes do que os materiais anteriormente utilizados e 15% dos pacientes referiram que os novos materiais são tão bons como os anteriores. Possivelmente a aprovação dos novos materiais deve-se ao fato de sua formulação apresentar co-polímeros superpuros com menor quantidade de siicone o que proporciona um ângulo de umectabilidade mais baixo deixando a lente mais lubrificada, o que é especialmente interessante nos pacientes com instabilidade lacrimal.

Com a conclusão dos testes neste mês de Fevereiro, os materiais foram aprovados e estão sendo incorporados a linha de fabricação de lentes de contato especiais da Ultralentes. Como os custos desses novos materiais são ligeiramente maiores do que a linha atual haverá uma ligeira modificação nos valores finais das lentes, quase insignificante na verdade o que não irá afetar o paciente.

Outro material que é excelente para os desenhos especiais que adaptamos no IOSB e junto aos demais credenciados da Ultralentes é o HydroGP Ultra, um material RGP híbrido que possui um "coat" hidrofílico que reveste e super-hidrata ambas superfícies das lentes, proporcionando um excelente conforto e com ótima umectabilidade e alta permeabilidade ao oxigênio.

O IOSB é sempre um polo de inovação, pesquisa científica e tecnológica para proporcionar aos seus pacientes o que há de melhor em reabilitação visual com lentes de contato especiais. Estas inovações são testadas e depois de aprovadas são disponibilizadas aos oftalmologistas credenciados na Ultralentes, proporcionando que mais pacientes em outros estados e no exterior sejam beneficiados.

Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB
Diretor & Consultor em LC RGPs Ultralentes

Nenhum comentário: