EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

PROCURA DE TRATAMENTO DO CERATOCONE COM LENTES ESPECIAIS

Este mês de Janeiro o IOSB vem recebendo pacientes com casos de ceratocone de vários estados do Brasil, devido a época de férias de grande parte das pessoas. Recebemos pacientes de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal (Brasília), Rio de Janeiro, Espírito Santo, Ceará, Santa Catarina, Paraná e é claro pacientes do interior do Rio Grande do Sul. Temos uma enorme satisfação em atender a estes pacientes que deslocam-se dos mais diversos pontos do país para Porto Alegre.
O IOSB através do Instituto do Ceratocone coloca a disposição do paciente um atendimento absolutamente personalizado, eficiente e rápido para a reabilitação visual com o uso de lentes de contato especiais. As lentes Ultracone são de excelente qualidade e tem um desempenho melhor para proporcionar aos pacientes a melhor acuidade visual possível com conforto e segurança para a córnea com ceratocone.
Os pacientes de outras cidades e estados tem a disposição hotéis próximos a clínica, conveniados com diárias bem acessíveis. Entre 3 a 5 dias são suficientes para que se faça os exames iniciais e testes com as lentes para que a lente seja fabricada e o paciente receba sua lente em 24/48 hs, seja examinado com as lentes finais e fazer algum ajuste se necessário.
A combinação de lentes absolutamente personalizadas e do atendimento especializado fazem do IOSB uma das clínicas mais bem preparadas do mundo para o tratamento do ceratocone e de outras patologias da córnea com lentes de contato especiais rígidas gás permeáveis. No IOSB não é necessário utilizar a técnica do piggyback, pois as lentes adaptadas proporcionam grande conforto para o paciente e uma adaptação tranqüila.
"No IOSB não é necessário utilizar
a técnica do piggyback"
Outras patologias tratadas no IOSB com o uso de lentes especiais na reabilitação visual são Ceratoglobo (ceratocone globoso), Degeneração Marginal Pelúcida, Pós-Transplante de Córnea (decorridos entre 12 a 18 meses após o transplante), Pós-Implante de Anéis (decorridos 3 ou mais meses após o implante), Pós-Cirurgias Regrativas (seqüelas), Pós-Trauma, Alta Miopia e astigmatismos, entre outros.
A Ultralentes tem um papel fundamental na realização de diversos estudos e pesquisas clínicas e científicas conduzidas no IOSB para o desenvolvimento de novas lentes e desenhos para tratar estas patologias. Atualmente IOSB e a Ultralentes estão desenvolvendo pesquisas e testes com lentes esclerais (mini e semi-esclerais) que irão ampliar as possibilidades de tratamento de pacientes com estas e outras patologias que afetam a córnea e que não podem ser corrigidas com as lentes menores. As lentes esclerais são uma excelente opção para pacientes portadores de anomalias da córnea como a síndrome do olho seco, entre outras, que proporcionarão a necessária lubrificação da córnea e a saúde ocular, com conforto e sem as lesões características destas patologias. Em breve daremos maiores informações sobre estes tratamentos.
Gostaria de agradecer a todos os pacientes do Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos, em especial aqueles que viajam muitas vezes de longe para vir consultar, pela confiança depositada em nosso trabalho e também pelo carinho e amizade que formamos com todos, uma característica que sempre foi característico de meu pai, ao longo de sua vida. Vocês são parte da nossa família.
Luciano Bastos
Diretor Tecnologia IOSB/Ultralentes.

2 comentários:

terezabelhing disse...

meu filho usa lentes c/ dificuldade o que poderia fazer por uma lente que nao lhe desse problema

Anônimo disse...

Gostaria de saber quanto custam essas lentes para ceratocone? Obrigada!
lizi22_99@yahoo.com