EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

domingo, 7 de março de 2010

NOVO WEBSITE IOSB

O Instituto de Olhos Dr. Saul Bastos renovou o website oficial. O website novo está no ar no link http://www.iosb.com.br/

Entre as alterações que procuramos fazer na versão nova está um menu de fácil navegação e o mais direto possível, sem carregar imagens pesadas demais que podem deixar a navegação muito lenta em alguns computadores. Também procuramos deixar as informações mais fáceis de serem encontradas.

A nova versão já encontra-se disponível mas será ainda complementada com uma segunda etapa de alterações e melhorias para melhor atender as suas necessidades e as expectativas. Gostaríamos de que você contribuisse com críticas, sugestões e comentários sobre o que podemos alterar nesta nova versão que pudesse melhorar a qualidade do site. Pedimos a você que visite o novo website do IOSB e nos escreva um email com sua opinião e sugestões que julgar necessário, enviando para iosb@iosb.com.br

Todos os comentários serão lidos e analisados e irão contribuir para que possamos aprimorar as informações disponibilizadas. Poderemos também responder a estes emails se houver necessidade ou se o internauta tiver alguma dúvida específica.

Desde já agradecemos a sua cooperação.

Vera Klassmann
Secretária Geral IOSB
MSN: iosb_iosb@hotmail.com

terça-feira, 2 de março de 2010

Novos Materiais em lentes RGPs

O IOSB testou nos últimos seis meses novos materiais em lentes RGPs com uma inovadora fórmula de PoliQuad FluoroSiloxane Acrylate em diferentes níveis de oxigenação. Os materiais foram utilizados da fabricação de lentes para alta miopia, astigmatismos, ceratocone e pós-transplante de córnea em pacientes selecionados para serem observados por um período não inferior a seis meses. Vinte pacientes foram analisados nesse período.

Os resultados foram surpreendentes, com 85% dos pacientes referindo um conforto ainda maior com suas lentes do que os materiais anteriormente utilizados e 15% dos pacientes referiram que os novos materiais são tão bons como os anteriores. Possivelmente a aprovação dos novos materiais deve-se ao fato de sua formulação apresentar co-polímeros superpuros com menor quantidade de siicone o que proporciona um ângulo de umectabilidade mais baixo deixando a lente mais lubrificada, o que é especialmente interessante nos pacientes com instabilidade lacrimal.

Com a conclusão dos testes neste mês de Fevereiro, os materiais foram aprovados e estão sendo incorporados a linha de fabricação de lentes de contato especiais da Ultralentes. Como os custos desses novos materiais são ligeiramente maiores do que a linha atual haverá uma ligeira modificação nos valores finais das lentes, quase insignificante na verdade o que não irá afetar o paciente.

Outro material que é excelente para os desenhos especiais que adaptamos no IOSB e junto aos demais credenciados da Ultralentes é o HydroGP Ultra, um material RGP híbrido que possui um "coat" hidrofílico que reveste e super-hidrata ambas superfícies das lentes, proporcionando um excelente conforto e com ótima umectabilidade e alta permeabilidade ao oxigênio.

O IOSB é sempre um polo de inovação, pesquisa científica e tecnológica para proporcionar aos seus pacientes o que há de melhor em reabilitação visual com lentes de contato especiais. Estas inovações são testadas e depois de aprovadas são disponibilizadas aos oftalmologistas credenciados na Ultralentes, proporcionando que mais pacientes em outros estados e no exterior sejam beneficiados.

Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB
Diretor & Consultor em LC RGPs Ultralentes