EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Cursos e Congressos em 2011

Este primeiro semestre de 2011 foi bastante movimentado para a equipe do IOSB com diversos eventos em diferentes sub-especialidades da oftalmologia. Em Fevereiro estive no evento da SIMASP no Maksoud que fazia alguns anos que não ia e o evento foi excelente.

Durante o mês de Abril deste ano tive a honra e a alegria de ser convidado pela SOBLEC para participar como discutidor do módulo News Treatment Options for Keratoconus durante o Global Meeting of Contact Lens, Cornea and Refractometry que ocorreu em conjunto com o congresso da Soblec em Curitiba. Este foi um evento bastante especial uma vez que neste módulo que participei estava um oftalmologista americano que foi professor de meu pai em Boston, MA., o Dr. Perry Rosenthal e que também tem sido um orientador para mim na tecnologia de lentes esclerais e semiesclerais. Juntamente com ele estava presente também outro palestrante Argentino, o óptico técnico especializado em lentes de contato e também fabricante de lentes Tomaz Pförtner que é outro grande nome na história da lente de contato na América do Sul. As discussões foram em torno do renascimento da adaptação de lentes esclerais e das novas lentes semiesclerais para casos onde é impossível obter uma boa adaptação com as lentes RGPs.

Em Maio tive o prazer de participar novamente como convidado no Curso Avançado de Lentes de Contato da PUC-Rio. Minha missão lá foi apresentar a tecnologia da Ultralentes disponível com exclusividade para oftalmologistas certificados pelo laboratório e de apresentar as novas alternativas em lentes especiais para o ceratocone, as lentes Ultracone SSB (Semi-Scleral Bastos) e a Ultracone THRUSTER que formam um verdadeiro arsenal para que o oftalmologista possa vencer qualquer obstáculo á adaptação de lentes em córneas irregulares, com cones descentrados inferiormente e córneas muito curvas.

Somente posso agradecer aos amigos que me fizeram os convites para estes eventos, aos demais ilustres palestrantes e em especial aos alunos do curso da PUC-Rio. Todos me receberam com grande carinho e foram muito atenciosos em minha estada em Curitiba e no Rio.

Um grande abraço a todos.

Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB
Diretor & Consultor em LC RGPs Especiais Ultralentes

Nenhum comentário: