EXCELÊNCIA EM REABILITAÇÃO VISUAL COM LENTES DE CONTATO ESPECIAIS

Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Curso Avançado de Lentes de Contato PUC-Rio

Neste final de Maio tive a oportunidade e a honra de participar do Curso Avançado de Lentes de Contato da PUC-Rio no IDTO, sob a orientação do Professor Flávio Resende e do Dr. Brunno Dantas.  O curso foi um grande sucesso e todos estão de parabéns pela excelente qualidade das palestras, pela alta qualidade dos alunos e pela ótima organização.

O Rio de Janeiro já foi um dos mais importantes centros de referência na adaptação de lentes de contato na oftalmologia, e atualmente estava carente de um curso de altíssimo nível como este. Esta iniciativa com certeza recolocará o Rio de Janeiro como importante polo de tecnologia e especialização na reabilitação visual com lentes de contato especiais.

Agradeço a todos os professores, auxiliares, aos ilustres palestrantes e aos representantes comerciais pelo carinho, pela receptividade e hospitalidade com que fui recebido no Rio. Foi uma honra contribuir para um curso de alto nível como esse. Minha missão foi apresentar e falar sobre adaptações especiais pós-cirurgia refrativa, adaptações especiais em ceratocone avançado e extremo, pós-implante de anel intraestromal, pós-transplante de córnea e ainda colaborar nas aulas práticas.

Todas as aulas foram proferidas por excelentes especialistas que certeza colaboraram na preparação desta nova geração de oftalmologistas que está surgindo, o que trará ao Rio de Janeiro novamente um importante papel na subespecialidade das lentes de contato. 

Minha estada no Rio durante o curso foi o melhor presente de aniversário, muito obrigado de coração.

Um grande abraço a todos!

Luciano Bastos
Diretor & Instrutor Clínico de LC IOSB - http://www.iosb.com.br/

Nenhum comentário: